O Real Madrid voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, o líder vacilou no fim e cedeu o empate, por 1 a 1, ao Villarreal. O brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna foi o autor do gol salvador dos anfitriões. Antes do apito final, o Real ainda perdeu Sérgio Ramos e Özil, expulsos nos últimos instantes da partida.
O segundo empate seguido - ficou no 1 a 1 com o Málaga, na rodada passada - reduziu a vantagem do Real sobre o Barcelona na tabela do Espanhol. A diferença de dez pontos caiu para seis, sendo que os dois times ainda se enfrentarão neste segundo turno. Faltando dez rodadas para o fim do campeonato, o Real soma 72 pontos, enquanto o rival catalão acumula 66 após vencer o Granada por 5 a 3, na terça.
Em jogo de muitas faltas e 14 cartões, Villarreal e Real Madrid fizeram um bom primeiro tempo, de boas oportunidades de gol, mas de placar inalterado. A bola só entrou no segundo tempo, com Cristiano Ronaldo, que chegou a driblar o goleiro antes de mandar para as redes, aos 17 minutos.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Os visitantes ainda tiveram boas chances de marcar o segundo e definir o jogo. No entanto, vacilaram no ataque e acabaram levando o gol de empate. Aos 38 minutos, Marcos Senna mandou para o gol em cobrança de falta.
Após ceder a igualdade no placar, o Real ainda correu o risco de levar a virada. Sérgio Ramos, por falta violenta no brasileiro Nilmar aos 40, e Özil, aos 41, foram expulsos de campo. O técnico José Mourinho também foi excluído da partida, por reclamação.