O Real Madrid divulgou um comunicado nesta quinta-feira para confirmar que Iker Casillas sofreu uma fratura em sua mão esquerda, na última quarta, no empate por 1 a 1 com o Valencia, fora de casa, pela Copa do Rei. O resultado garantiu o time madrilenho nas semifinais da competição, após ter vencido o duelo de ida por 2 a 0, mas agora a equipe não sabe quando poderá voltar a contar com o seu goleiro titular.
Casillas se machucou logo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando foi atingido por um chute involuntário disparado pelo próprio companheiro de equipe Álvaro Arbeloa, que tentava tirar uma bola da área e acabou acertando a mão esquerda do goleiro.
Exames realizados em um hospital após o confronto constataram que o goleiro, capitão da seleção espanhola, sofreu uma fratura na base do primeiro osso metacarpo, que fica na porção média superior da mão, na região entre os dedos e o pulso. O clube informou que o jogador ainda será examinado por um especialista para depois "decidir o tratamento a seguir".
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Desta forma, o Real não indicou por quanto tempo o goleiro ficará fora dos gramados. Neste período de ausência, o reserva Antonio Adán, que recentemente foi alçado ao posto de titular em uma polêmica decisão do técnico José Mourinho, deverá assumir o lugar do ídolo da equipe merengue.