Onze vezes campeão europeu e com 32 títulos espanhóis, o Real Madrid é possivelmente o clube mais vencedor do planeta. Neste domingo (18), o gigante espanhol tem tudo para incorporar mais uma marca à sua história. Se vencer o Kashima Antlers, do Japão, na decisão do Mundial de clubes, se tornará o maior campeão da competição, com cinco conquistas, deixando o Milan, da Itália, na segunda posição, com quatro.
Invicto há 36 partidas, o time de Cristiano Ronaldo é muito favorito, mas é bom não facilitar diante dos japoneses, que superaram três adversários, entre eles o Atlético Nacional, da Colômbia, para chegar à final. É a primeira vez que um time do Japão disputa a decisão do Mundial de Clubes.
O Real Madrid não teve problemas para eliminar o América do México na semifinal. Venceu por 2 a 0, gols de Benzema e Cristiano Ronaldo, sem fazer força. Recém-eleito o melhor jogador europeu da temporada, o craque português chegou a 500 gols, apenas por clubes, com o que marcou sobre o América do México, sendo 377 com a camisa do time espanhol. O astro luta ainda pelo terceiro título mundial – já tinha sido campeão pelo Manchester United (2008) e pelo próprio Real (2014).
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
O Kashima Antlers, time muito ligado ao ex-craque Zico, já fez história ao se tornar o primeiro time japonês e chegar à final do Mundial de Clubes. Portanto, não custa nada continuar sonhando. Atual campeão do Japão, o clube teve que disputar duas fases eliminatórias antes de enfrentar o Atlético Nacional da Colômbia, na semifinal. Primeiro derrotou o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 0. Pelo mesmo placar passou pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nas quartas. Mas o grande feito foi fazer 3 a 0 no time colombiano, consensualmente o melhor time sul-americano da atualidade, e chegar à final.
A Globo transmite a partida direto de Yokohama, no Japão, a partir das 8h30 (horário de Brasília), com narração de Cleber Machado e comentários de Ronaldo, Walter Casagrande e Paulo Cesar Oliveira.