Destaque da seleção colombiana na Copa do Mundo e fazendo ótima temporada pelo Real Madrid, James Rodríguez tem o pé calibrado. Nesta quarta-feira, deu mais uma mostra do que sabe fazer. Fez um golaço de sem-pulo, no ângulo, e abriu o caminho para a vitória por 3 a 0 sobre o Almería, em Madri, pela 34.ª rodada do Campeonato Espanhol.
A vitória é a sexta seguida do Real desde a derrota para o Barcelona, em 22 de março, que por enquanto vai definindo o campeonato. Como o time catalão também vem embalado, segue em dois pontos a diferença entre os dois primeiros colocados. O Barça lidera com 84, enquanto o Real foi a 82.
Durante todo o primeiro tempo, o time de Carlo Ancelotti encontrou dificuldades para furar a defesa do Almería, candidato ao rebaixamento. O Real só conseguiu abrir o placar aos 44 minutos, numa pancada de James. O colombiano não deixou a bola cair antes de bater de peito de pé, no ângulo, desde a entrada da área.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
No comecinho da segunda etapa, Mauro dos Santos dividiu com Cristiano Ronaldo para não deixar o português fazer o 40.º gol dele na temporada do Espanhol e acabou marcando contra. A pressão do Real seguiu por todo o segundo tempo, mas o Real só conseguiu fazer mais um gol: com Arbeloa, aos 39 minutos, após passe de Chicharito.
OUTROS JOGOS - Também nesta terça-feira, o Sevilla fez 3 a 1 no Eibar, fora de casa, com dois gols de Bacca e um de José Antonio Reyes. Com a vitória, a equipe foi a 69 pontos, assumindo provisoriamente o quarto lugar. O Valencia, com 68, visita o Rayo Vallecano na quinta-feira.
Em Vigo, o Celta ganhou do Málaga por 1 a 0 e foi a 45 pontos, ainda no nono lugar. O Málaga, com 47, é o sétimo. Eibar e Almería somam 31, respectivamente na 16.ª e na 17.ª posições. O primeiro da zona de rebaixamento é o Deportivo La Coruña, com 29.