Já matematicamente rebaixado para a Série B de 2011, o lanterna Prudente irá apenas cumprir tabela nas três últimas rodadas do Brasileirão. Mas o clube do interior paulista diz valorizar a disputa dos jogos que lhe restam na divisão de elite. E promete manter o empenho, a começar pelo confronto deste sábado, quando recebe o Ceará no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.
"Eu acho que todo tipo de trabalho tem uma validade, uma importância. Apesar de queda para a Série B, temos que aproveitar estes jogos para fazer observações, recuperar um ou outro atleta que vem de lesão, fazer mudanças mesmo que pequenas", explicou o técnico Fábio Giuntini. "Acho que precisamos terminar com uma postura digna. Isto é ter profissionalismo, respeito à profissão."
Assim, o Prudente vai aproveitar as três últimas rodadas para dar mais oportunidades aos jogadores das categorias de base do clube. "Estamos com uns garotos que subiram [para o time principal] semanas atrás e eles vão ter um pouco mais de chances. Esses jogos vão servir para eles se mostrarem um pouco mais leves, sem tanta pressão, responsabilidade", afirmou Fábio Giuntini.