Um dos grandes nomes do atual Corinthians, Paulinho não quer saber de ser poupado e se diz pronto para disputar o Majestoso do próximo domingo, no Morumbi. Após treinar normalmente com bola no CT Joaquim Grava, o volante deu entrevista coletiva e garantiu que ainda não sabe se será escalado.
Ele está recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Por conta do problema, ele chegou a perder até os amistosos da Seleção Brasileira, contra Itália e Rússia. Seu nome estava na lista do técnico Luiz Felipe Scolari.
- Ainda não tive nenhuma conversa com o Tite. O que posso garantir a ele é que estou pronto se ele precisar de mim - disse.
Questionado se ele acha certo o comandante preservar jogadores por conta da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia, o volante mostrou confiança no elenco, dizendo que, quem entrar, tem condições de vencer o São Paulo. Sobre o time principal do Timão meter mais medo no rival, ele preferiu ficar em cima do muro.
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
- Não sei. Não sei se os adversários olham desta forma. A equipe terminou o ano jogando bem, ganhando mundial... Mas nós aqui não temos isso, sabemos que todos do elenco dão conta do recado. O Tite coloca que todos terão oportunidade. Você tem de estar preparado para agarrar a chance. Talvez até o adversario olhe qual o time, mas para gente não tem diferença... - explicou.
Por fim, Paulinho falou da maratona que o Timão terá pela frente. Logo após o clássico, já viaja para Colômbia, onde joga duelo importante pelo grupo 5 da competição continental.
- É muito difícil mesmo estar em duas competições importantes. O clássico é um jogo a parte, sabemos disso e não queremos perder. Temos de fazer um grande jogo. Aí na quarta tem mais jogo difécil. Mas a equipe é madura para isso, já conseguimos separar essas coisas - concluiu.