O técnico Emerson Leão confirmou neste sábado a volta do zagueiro Rhodolfo ao time do São Paulo. Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, ele entrou na lista de 19 jogadores relacionados para o clássico deste domingo, contra o Santos, às 18h30, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Rhodolfo voltou a treinar no campo apenas na última sexta-feira, depois de ter desfalcado o São Paulo nos dois últimos jogos da equipe. Ele não defende o time desde a estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, no Rio, e deverá formar dupla de zaga com Paulo Miranda neste domingo.
A volta de Rhodolfo é uma espécie de consolo para Leão, que terá uma série de desfalques de peso diante dos santistas. O comandante não poderá contar com o atacante Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do volante Casemiro, do meia-atacante Lucas e do zagueiro Bruno Uvini, todos estes com a seleção brasileira que neste sábado enfrenta a Argentina em amistoso nos Estados Unidos.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Outro jogador que volta a ficar à disposição de Leão é o zagueiro Edson Silva, que não enfrentou o Internacional na última quarta-feira, no Beira-Rio, por ter tomado um medicamento com substância considerada dopante. O atacante Ademilson, que retornou ao São Paulo após servir a seleção brasileira Sub-20, também entrou na lista de 19 atletas relacionados por Leão.
Já o volante Fabrício, que não joga pelo São Paulo desde o dia 7 de abril, já está recuperado da lesão na panturrilha direita, mas foi descartado por Leão do clássico diante do Santos por ainda não ter readquirido a condição física ideal.
Confira a lista de jogadores relacionados para o jogo contra o Santos:
Goleiros: Denis e Léo.
Zagueiros: João Filipe, Rhodolfo, Edson Silva e Paulo Miranda.
Laterais: Douglas, Piris e Cortez.
Meio-campistas: Jadson, Denilson, Rodrigo Caio, Cícero e Maicon.
Atacantes: Fernandinho, Osvaldo, Rafinha, Ademilson e Willian José.