Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Florianópolis

Renato Augusto e Malcom são as apostas do Corinthians contra o Figueirense

Agência Estado
27 set 2015 às 11:20

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Após disputar 13 partidas em 41 dias, o Corinthians teve uma semana sem jogo antes do confronto deste domingo contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Tite aproveitou o período para recuperar o fôlego da equipe e preservar os jogadores mais cansados. O objetivo foi usar os treinos para fazer com que o time se imponha física e tecnicamente diante de um adversário que está mais desgastado por ter jogado na última quarta-feira contra o Santos, pela Copa do Brasil.

"Nossa competência foi dosar a carga de trabalho e eu tive até que me doutrinar. Na quarta-feira estava pilhado, achando que tinha jogo. Foi uma semana diferente para nós", disse Tite.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para manter boa vantagem na liderança - hoje a distância para o Atlético Mineiro, segundo colocado, é de cinco pontos (57 a 52) -, o Corinthians promete pressionar o Figueirense desde o início. Sobretudo pelo lado esquerdo do ataque, a proposta de jogo da equipe será tentar encurralar o time catarinense no seu campo de defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


A improvisação do zagueiro Yago na lateral esquerda, por causa das contusões de Guilherme Arana e Uendel, vai dar liberdade para Malcom e Renato Augusto atacarem mais. Como o forte de Yago é defender, o garoto dificilmente vai passar do meio de campo. Assim, Renato Augusto e Malcom não precisarão voltar tanto para ajudar na marcação e terão a missão de sufocar o Figueirense. "No triângulo do lado esquerdo vamos ter um jogador mais de contenção (Yago) e dois com liberdade, mais agressivos, que são Malcom e Renato", explicou Tite.

Publicidade


Livre de lesões, Renato Augusto vive grande fase. Na última quinta-feira o meia levou uma entrada de Danilo no tornozelo direito durante o treino e caiu gritando. Apesar do susto, o jogador está confirmado para o jogo. Convocado por Dunga para os jogos contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias, o meia tem sido o principal jogador na boa campanha do Corinthians no Brasileirão e, não à toa, está de volta à seleção depois de quatro anos.


A coordenação das jogadas da ataque entre ele, Elias e Jadson tem derrubado as defesas neste campeonato. Não são raras as vezes em que o trio aparece de surpresa na área adversária.

Publicidade


Malcom chega ameaçado ao jogo deste domingo e precisa de uma boa atuação para se firmar na equipe. O atacante tem oscilado nas últimas rodadas, chegou a perder a vaga na equipe para Rildo e só recuperou o lugar depois que o companheiro precisou ser operado no ombro esquerdo após cair de mau jeito e sofrer uma luxação.


Desde a semana passada Malcom passou a ter a sombra de Lucca, contratado por empréstimo do Criciúma. O atacante entrou muito bem nos minutos finais do clássico contra o Santos e tem surpreendido a comissão técnica pelo bom desempenho nos treinos. Para o jogo deste domingo Lucca deve ser usado por Tite novamente no fim da partida para explorar as jogadas em velocidade. "Ele teve um processo de entrosamento muito rápido", disse o treinador.

Na defesa, apesar da fragilidade do Figueirense, a preocupação de Tite é com as jogadas de bola parada. "Ainda estamos procurando um ponto de equilíbrio para não dar tantos escanteios e faltas laterais para o adversário".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade