Desde que Paulo Henrique Ganso se contundiu, Mano Menezes ainda não conseguiu encontrar nenhum meia armador que fizesse o papel do santista na seleção brasileira. Nesta segunda-feira, no rápido treinamento do Brasil em Paris, o treinador deu mostras de que tem um novo candidato: Renato Augusto.
O meia revelado pelo Flamengo e atualmente no Bayer Leverkusen da Alemanha foi convocado pela primeira vez para a seleção principal e já deve ganhar uma chance no time titular. A equipe que treinou nesta segunda-feira e deve encarar a França tem: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Pato e Robinho.
Nesta terça-feira, Renato Augusto faz aniversário. Ele completa 23, mas já ganhou o presente. "Só de estar aqui já é um grande presente, talvez o melhor da minha vida", contou o meia.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Em sua estreia como técnico da seleção, no jogo contra os Estados Unidos em agosto, Mano escalou Ganso para fazer a bola rodar e craque santista deu um show de bola. O problema é que poucos dias depois ele sofreu uma lesão séria no joelho esquerdo e ainda não voltou a jogar.
O técnico, desde então, experimentou Carlos Eduardo, Philippe Coutinho e Ronaldinho Gaúcho na posição, mas nenhum deles chegou perto do rendimento de Paulo Henrique Ganso. No dia em que divulgou a lista de convocados para o amistoso desta quarta, Mano admitiu que está à procura de um jogador para dar conta da armação.
Renato Augusto está fazendo uma boa temporada no Bayer Leverkusen = e terá a chance de mostrar que pode ser uma opção para quando o meia santista não estiver disponível. Ramires, que foi titular em todos os jogos da ''era Mano'', ficou fora do treino por causa das dores na coxa direita que o impediram de jogar pelo Chelsea contra o Liverpool no clássico de domingo, em Londres. Elias ficou com a sua vaga e terá a primeira chance de jogar na seleção pelo lado direito - como fazia no Corinthians.
Nesta terça, a seleção treinará no Stade de France, o local da partida - e onde em 1998 o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo para os franceses por 3 a 0. A França não poderá contar com dois titulares: Ribèry (do Bayern de Munique) e Nasri (do Arsenal), ambos machucados.