Renato Gaúcho não escondeu a insatisfação com a incrível virada sofrida pelo Grêmio na noite de quarta-feira. O técnico atribuiu a derrota, por 3 a 2, para o Juventude, a uma série de erros do seu time nos minutos finais da partida. "Foi uma sequência de erros em apenas dez minutos. Deu um branco na equipe, um apagão", reclamou.
Jogando fora de casa, em Caxias do Sul, o Grêmio chegou a estar vencendo por 2 a 1 até os 37 minutos do segundo tempo, com um jogador a mais em campo. No entanto, sofreu uma inesperada virada, com direito a gol contra de Gilson. "O futebol te dá chances de matar o jogo. Se não marcar, ele pune. Foi uma noite em que o Grêmio jogou bem até os 35 minutos do segundo tempo", lamentou Renato Gaúcho.
O treinador, porém, evitou distribuir críticas aos jogadores. "É lógico que queríamos a vitória. O Grêmio vinha fazendo uma das melhores partidas do campeonato. Nós erramos. Agora não é por isso que está tudo errado. Se o Grêmio tivesse ganhado o jogo, todos estariam felizes. Temos que tirar as coisas boas também. E aprender com o resultado", ponderou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O técnico se mostrou especialmente satisfeito com a atuação do jovem Leandro, autor de um do segundo gol gremista. "O Leandro foi uma grande figura do jogo. Ele vem crescendo a cada partida. Se tivéssemos ganho o jogo, ele estaria em todas as capas dos jornais amanhã merecidamente. Fico feliz por um lado, pela atuação dele, e triste pela derrota. A cada partida que passa ele deixa de ser uma promessa para se firmar", exaltou.