O técnico Renato Gaúcho admitiu que está agora com "um problema bom" para resolver na próxima rodada do Brasileirão, quando o Grêmio enfrenta a Ponte Preta, domingo, em Campinas. Ele deverá ter os quatro estrangeiros do elenco à disposição, mas, pelas regras da CBF, só pode utilizar três.
Entre os quatro estrangeiros do elenco gremista, dois são titulares de Renato Gaúcho: o volante paraguaio Riveros e o atacante argentino Barcos. O atacante chileno Vargas também é bastante utilizado e volta nesta semana da seleção. E o meia uruguaio Maxi Rodriguez ganhou agora mais espaço no grupo.
Até agora, Maxi Rodriguez costumava ser preterido nessa disputa interna dos estrangeiros, mas ele ganhou uma chance no segundo tempo diante do Flamengo, no domingo, e comandou a vitória gremista por 2 a 1, ao marcar os dois gols. E Renato Gaúcho admitiu que pode utilizá-lo contra a Ponte Preta.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Como deu dois dias de folga ao elenco, Renato Gaúcho avisou que só vai começar a pensar nesse "problema" a partir de quarta-feira, quando o Grêmio volta aos treinamentos. "Na segunda e terça, vamos esfriar bem a cabeça. A partir de quarta-feira, começo a pensar o que vai acontecer contra a Ponte Preta, começo a quebrar a minha cabeça. É um problema bom, mas é um problema que eu tenho por ter quatro estrangeiros no grupo", afirmou o treinador.