Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Novo Neymar'

Renato Gaúcho exalta novato, mas pede humildade

Agência Estado
04 abr 2011 às 11:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O jovem meia Leandro foi mais uma vez o destaque do Grêmio, na vitória sobre o Veranópolis, no último domingo, no Olímpico. Ele marcou o primeiro gol do triunfo por 2 a 1, que colocou a equipe na segunda colocação do Grupo 2 do segundo turno do Campeonato Gaúcho, com 12 pontos - mesma pontuação do líder Cruzeiro-RS, que tem três gols a mais de saldo.

Exaltado pela torcida gremista, o garoto foi também elogiado por Renato Gaúcho, que já o vê como real opção para a equipe. "O garoto vem recebendo oportunidades, vem se saindo bem. Está fazendo gols bonitos, importantes. Tem nos ajudado e ajudado ele próprio, também", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador apenas alertou-o sobre os perigos do sucesso repentino, e pediu que o jogador mantenha a humildade. "Estou conversando bastante com ele para que ele não mude. Já tive essa idade, já passei por isso. Daqui a pouco estará nas páginas de jornal, revista, e a vida muda. O que não pode mudar é a parte interior. Tem que seguir humilde, ajudando. O grupo gosta dele. Tem que chegar nos treinos e nos jogos e se entregar, como vem fazendo", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais ativo

Zubeldía muda postura e vira mais participativo em janela do São Paulo

Imagem de destaque
Análise

Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025

Imagem de destaque
E não teve

Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida

Imagem de destaque
Entenda

Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média


Sobre a partida de domingo, Renato exaltou o desempenho gremista. Ele apontou a melhora da equipe no segundo tempo e culpou a forte marcação do Veranópolis pela dificuldade em trocar passes na primeira metade do jogo.

"O primeiro tempo foi muito difícil porque se defender é muito mais fácil do que construir. Então, o Veranópolis veio com uma formação bastante fechada. O único atacante estava marcando no campo deles. Conversamos no intervalo e mudamos algumas coisas, principalmente em termos de movimentação", concluiu o técnico.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade