O campeão do mundo já não é mais o mesmo. Em uma fasecomplicada, há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o Corinthians, porém,ainda mantém o status. A cautela e os elogios estão inseridas no discurso do Grêmio, que minimiza de todas as formas o momento instável dos paulistas.
O Timão engatou uma sequência que tem derrotas para Inter,Botafogo, Goiás e Ponte Preta, além de empates com o lanterna Naútico e com olíder Cruzeiro. Tite passou a ser contestado e cobrado no Parque São Jorge.Nada disto é visto como vantagem pelo lado Tricolor.
- É outra competição,o Corinthians é campeão do mundo e muito bem dirigido. Tem motivação diferente,é mata-mata, é um jogo de 180 minutos. Todo mundo se concentra nessa competiçãoe se esquece o Brasileiro. É campeão do mundo, não preciso falar mais nada.Todo cuidado é pouco. A motivação é totalmente diferente para a partida -destacou o técnico Renato Gaúcho, minimizando as partidas ruins consecutivasdos paulistas.
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
No Brasileirão, oduelo entre Grêmio e Timão aconteceu na 10ª rodada, dia 31 de julho. Ospaulistas venceram por 2 a 0. O Tricolor estava longe da formação e do momentoatual. O técnico gremista vê o time muito mais consolidado para o confrontoneste momento. O 3-5-2, por exemplo, já rendeu cinco vitórias consecutivas.
- Fortalecemos o esquema, se adaptaram bem, alavancamos noBrasileirão. O trabalho está sendo bem feito, estamos no caminho certo. Recémtinha chegado, estava conhecendo o grupo. Tem dado certo. O que está certo, nãose muda. Grêmio está muito melhor preparado que na época. Tem um esquema e euconheço bem o grupo agora – explicou Renato.
O provável time do Grêmio tem Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. A intenção gremista é voltar de São Paulo com um resultado bom, com gols.