Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíadas 2004

Revezamento da Tocha Olímpica parou o Rio de Janeiro

Bonde, com informações do COB
13 jun 2004 às 20:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A cerimônia de encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica Atenas 2004 começou no início da noite deste domingo, dia 13, por volta das 18h, no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, com o tetracampeão mundial Zagallo passando a chama para o jogador de futebol Ronaldinho.

O craque brasileiro levou a Tocha por uma passarela no meio do público até o palco, a onde cumprimentou as autoridades presentes e acendeu a Pira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em seguida, a ginasta Daiane dos Santos acendeu outra Tocha e deixou o palco, simbolizando a partida da Chama Olímpica do Brasil. A chama foi depois transferida para a lanterna que a levará para a Cidade do México, dando seqüência ao Revezamento Mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Portuguesa

Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Mundial

Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial

Imagem de destaque
Apenas 20 anos

Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC


"Fiquei muito feliz ao saber que não teria nenhum compromisso pela Liga Espanhola e pela Seleção e que poderia estar presente para participar desta linda festa", disse o craque Ronaldo.

Publicidade


Antes da entrada do jogador, o apresentador do show no aterro do Flamengo, Luciano Huck, chamou as autoridades presentes para subirem ao palco, entre eles o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o Ministro do Esporte Agnelo Queiroz e o Diretor Executivo da ATHOC, Marton Simiesek.


Dirigindo-se aos milhares de espectadores presentes, o presidente do COB fez um breve agradecimento e elogio. "Vocês são os vencedores. Obrigado pela festa que vocês estão proporcionando", disse Nuzman.

Publicidade


Em seguida foi a vez do grego Simiesek lembrar da importância da passagem da Tocha pelo Rio de Janeiro "Agradeço a organização e a hospitalidade dos brasileiros. Vocês devem continuar o esforço para trazer os Jogos Olímpicos para o Brasil", afirmou o dirigente, que foi muito aplaudido pelo público.


Depois dos discursos e agradecimentos, Simiesek presenteou Nuzman e o Ministro com Tochas Olímpicas e placas comemorativas.

Publicidade


Uma verdadeira festa nas ruas do Rio
O revezamento da Tocha Olímpica paralizou o Rio de Janeiro neste domingo desde que a Chama Olímpica foi trazida ao Brasil dentro de uma lanterna, pela manhã.


Pelé deu início ao revezamento da tocha olímpica. O Atleta do Século recebeu a chama no estádio do Maracanã e andou pelas ruas do Rio de Janeiro chorando em meio à manifestação popular.

Publicidade


Minutos antes, falou de sua frustração por não ter disputado uma Olimpíada, pois, na época, era proibida a participação de jogadores profissionais de futebol. "Nunca tive a oportunidade de participar de uma Olimpíada, mas carregar a tocha é como se eu ganhasse uma medalha de ouro para o Brasil."


Atletas conhecidos participaram do evento, como o jogador de basquete Oscar, o tenista Guga, o judoca Aurélio Miguel, a ginasta Daiane dos Santos, o nadador Gustavo Borges e os jogadores de futebol Pelé, Zico e Ronaldinho.

Além de atletas, também participaram artistas como Tony Ramos e Xuxa (a rainha dos baixinhos, que deixou a tocha apagar, a conduziu pelo bondinho do Pão de Açúcar).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade