O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, minimizou nesta terça-feira a influência dos erros de arbitragem na decisão do título do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, falhas como a de Carlos Eugênio Simon no jogo entre Fluminense e Palmeiras aconteceram mais de uma vez na competição, contra e a favor dos clubes que disputam a liderança.
"Erro de árbitro não decide campeonato. O último erro é a última polêmica. Mas se colocarmos na balança, se olharmos para o início e o meio do campeonato, tanto o São Paulo quanto o Palmeiras foram tanto favorecidos quanto prejudicados", disse Ricardo Gomes à TV Bandeirantes.
No domingo, Simon anulou um gol do atacante Obina no Maracanã, causando muita polêmica. O Palmeiras perdeu a partida contra o Fluminense por 1 a 0, e com os outros resultados da rodada o São Paulo acabou ficando na liderança, com 59 pontos contra 58 do rival.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Pela atuação de domingo, Simon foi afastado pela CBF, e não voltará a trabalhar no Campeonato Brasileiro deste ano. Em 2010, ele deve apitar na Copa do Mundo da África do Sul, a terceira de sua carreira.