Mesmo com toda a polêmica envolvendo arbitragem e com a derrota para o Corinthians no último domingo, o Santos já virou a página para se focar no duelo contra o Figueirense, fora de casa, nesta quarta-feira, às 19h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o atacante Ricardo Oliveira foi o escolhido para dar entrevista coletiva e declarou que a prioridade agora é sair de Florianópolis com um resultado favorável para o Peixe.
"Somos conscientes disso, de que fora de casa não fizemos grandes apresentações. Mas cada jogo é diferente do outro. A nossa postura não pode mudar. Pode ter certeza. Como havíamos conversado previamente, vamos com o intuito de fazer um grande resultado fora de casa. O Figueirense jogando em seu campo é muito forte. Vamos para lá com aquela confiança de fazer um grande resultado. Vamos passar a página, faz parte do passado, nosso foco agora é Copa do Brasil", disse o camisa 9.
Artilheiro do time no ano com 30 gols e do Brasileirão com 17, Ricardo Oliveira afirmou que um gol fora de casa, que serve como critério de desempate na Copa do Brasil, já ajuda o Santos a decidir o jogo da volta com mais tranquilidade. "Sabemos a importância de conquistar o resultado. Vamos tentar fazer gol. Eu, os atacantes, os zagueiros, quem puder fazer. Temos grandes chances de conseguir isso aí, sabendo dessa possibilidade, também utilizando o regulamento. Eu vou com essa ideia de fazer gol em todos os jogos", concluiu.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O jogo da volta das quartas de final será no dia 1 de outubro, no Pacaembu, a pedido da diretoria do Santos.