O Rio Branco quer tirar a invencibilidade do Malutrom no Campeonato Paranaense. No domingo, no Estádio Nélson Medrado Dias, às 15h30, o time de Paranaguá precisa desesperadamente da reabilitação para continuar na rota da classificação ao quadrangular que define o campeão do primeiro turno. Já o caçulinha não quer perder a liderança isolada e espera vencer.
O técnico José Tadeu Martins não conta com o zagueiro Valdo, que cumpre suspensão automática. Jorge está cotado para assumir a posição, apesar do treinador declarar ainda estar em dúvida entre ele e o jovem Gustavo. Tadeu promete definir o titular ainda no sábado, após um coletivo no Centro de Treinamentos do Barigui.
O lateral esquerdo Gune está praticamente fora da partida em Paranaguá. O jogador continua sentido dores nas costas e hoje deve fazer um teste físico. Caso não reuna condições, o lateral direito Alex, que vem jogando improvisado na posição, permanece como titular.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Já o técnico Gassem Salim, do Leão da Estradinha, resolveu mudar o time devido a derrota por 3 a 1 contra o União Bandeirantes, na última rodada. Sobrou até mesmo para o goleiro Fabiano. Rodrigo começa como titular contra o líder do Regional. Zé Carlos retorna a lateral esquerda. Já Marcelo Baiano e Henrique farão a dupla de zaga. Cannigia retorna ao meio e Dirceu entra para completar o quadrado.
Durante os treinamentos da semana foram realizados trabalhos tentando corrigir os posicionamentos dos atletas. Gassem espera que os jogadores tenham assimilado a lição. "Quero ver nosso time jogando contra o Malutrom de maneira briosa, com determinação e garra. Não quero ver minha equipe atuando como no segundo tempo contra o União, de maneira fria".