Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paranaense 2016

'Robin Hood', Londrina é derrotado pelo Foz do Iguaçu

André Bueno/Grupo Folha
27 fev 2016 às 18:16

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Robin Hood. O herói inglês que viveu em meados do século XIII era um fora da lei que roubava da nobreza para dar aos pobres. No Campeonato Paranaense 2016, o Londrina tem incorporado o personagem. No sábado passado, dia 20, o Londrina caiu diante do Rio Branco por 2 a 1, fora de casa, quando o Leão da Estradinha era o lanterna do torneio. Na última quarta-feira (24), em casa, o Londrina venceu o Paraná Clube, atual líder da competição, por 1 a 0. Na tarde deste sábado (27), o Tubarão foi derrotado pelo Foz do Iguaçu pelo mesmo placar, em partida válida pela sétima rodada da fase de classificação do Estadual.

"Jogamos mal mais uma vez e não conseguimos fazer um bom jogo. Agora é trabalhar sob pressão novamente durante essa semana para tentar reverter essa situação. Temos uma semana sem jogos para melhorar em alguns aspectos para que possamos vencer o Atlético-PR em casa", afirmou Bruno Batata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o resultado, o Londrina permanece com 7 pontos enquanto o Foz soma 9. Na oitava rodada, o Londrina receberá o Atlético-PR no próximo domingo, dia 6 de março, às 16 horas, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. O Foz do Iguaçu, por sua vez, enfrentará o Atlético-PR na quarta-feira, dia 3 de março, em Curitiba, em jogo adiado pela sexta rodada do Estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O JOGO – Debaixo de chuva, após o pontapé inicial, o Foz do Iguaçu – que descansou durante a semana por conta do adiamento do embate contra o Atlético-PR, que atuou pela Copa Sul-Minas-Rio – começou sufocando o Londrina e, logo aos quatro minutos, abriu o marcador. Safirinha fez linda jogada individual e tocou para Bruno Flores que, livre de marcação, desviou e balançou as redes de Marcelo Rangel.

Publicidade


Após o gol, o Londrina esboçou uma reação mas encontrou dificuldades em construir as jogadas enquanto o adversário aproveitou para recuar e tentar sair em contra-ataques. No intervalo, Cláudio Tencati sacou Zé Rafael e Rafael Gava e promoveu as entradas de Paulo Roberto e Netinho.


No segundo tempo, o Londrina continuou com as mesmas dificuldades e, aos 20, Tencati tirou Wellisson e colocou Leandro Oliveira. Apesar das mudanças, a partida seguiu fraca tecnicamente já que o Foz se fechou e o Londrina não conseguia levar perigo ao gol adversário. Durante a etapa final, o treinador Ivan Carlos Alves também mudou o Foz. O comandante tirou Safira, Safirinha e Cícero e colocou Adrian, Alcindo e Lucas Silva, respectivamente.

Publicidade


O Londrina assustou o Foz aos 43 minutos. Netinho chutou de fora da área e a bola bateu no travessão. Nos acréscimos, Netinho fez um lindo lance e arriscou de bicicleta de fora da área e a bola bateu no travessão. No rebote, Bruno Batata balançou as redes do goleiro Nei, no entanto, erroneamente, a arbitragem marcou impedimento do atacante alviceleste.


"Não podemos tomar um gol desta forma e ser surpreendidos como já aconteceu neste campeonato. Fizemos um excelente jogo contra o Paraná e hoje não conseguimos mostrar o mesmo futebol e agora vamos ter que trabalhar mais forte para buscar os resultados nas próximas partidas", enfatizou Cláudio Tencati.

RESULTADO - Neste sábado, o J. Malucelli venceu o Maringá, em Curitiba, pelo placar de 2 a 1. A rodada terminará no domingo (28) com os seguintes jogos: Toledo x Cascavel, Rio Branco x Operário, PSTC x Coritiba e Paraná x Atlético-PR.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade