Robin Hood. O herói inglês que viveu em meados do século XIII era um fora da lei que roubava da nobreza para dar aos pobres. No Campeonato Paranaense 2016, o Londrina tem incorporado o personagem. No sábado passado, dia 20, o Londrina caiu diante do Rio Branco por 2 a 1, fora de casa, quando o Leão da Estradinha era o lanterna do torneio. Na última quarta-feira (24), em casa, o Londrina venceu o Paraná Clube, atual líder da competição, por 1 a 0. Na tarde deste sábado (27), o Tubarão foi derrotado pelo Foz do Iguaçu pelo mesmo placar, em partida válida pela sétima rodada da fase de classificação do Estadual.
"Jogamos mal mais uma vez e não conseguimos fazer um bom jogo. Agora é trabalhar sob pressão novamente durante essa semana para tentar reverter essa situação. Temos uma semana sem jogos para melhorar em alguns aspectos para que possamos vencer o Atlético-PR em casa", afirmou Bruno Batata.
Com o resultado, o Londrina permanece com 7 pontos enquanto o Foz soma 9. Na oitava rodada, o Londrina receberá o Atlético-PR no próximo domingo, dia 6 de março, às 16 horas, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. O Foz do Iguaçu, por sua vez, enfrentará o Atlético-PR na quarta-feira, dia 3 de março, em Curitiba, em jogo adiado pela sexta rodada do Estadual.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O JOGO – Debaixo de chuva, após o pontapé inicial, o Foz do Iguaçu – que descansou durante a semana por conta do adiamento do embate contra o Atlético-PR, que atuou pela Copa Sul-Minas-Rio – começou sufocando o Londrina e, logo aos quatro minutos, abriu o marcador. Safirinha fez linda jogada individual e tocou para Bruno Flores que, livre de marcação, desviou e balançou as redes de Marcelo Rangel.
Após o gol, o Londrina esboçou uma reação mas encontrou dificuldades em construir as jogadas enquanto o adversário aproveitou para recuar e tentar sair em contra-ataques. No intervalo, Cláudio Tencati sacou Zé Rafael e Rafael Gava e promoveu as entradas de Paulo Roberto e Netinho.
No segundo tempo, o Londrina continuou com as mesmas dificuldades e, aos 20, Tencati tirou Wellisson e colocou Leandro Oliveira. Apesar das mudanças, a partida seguiu fraca tecnicamente já que o Foz se fechou e o Londrina não conseguia levar perigo ao gol adversário. Durante a etapa final, o treinador Ivan Carlos Alves também mudou o Foz. O comandante tirou Safira, Safirinha e Cícero e colocou Adrian, Alcindo e Lucas Silva, respectivamente.
O Londrina assustou o Foz aos 43 minutos. Netinho chutou de fora da área e a bola bateu no travessão. Nos acréscimos, Netinho fez um lindo lance e arriscou de bicicleta de fora da área e a bola bateu no travessão. No rebote, Bruno Batata balançou as redes do goleiro Nei, no entanto, erroneamente, a arbitragem marcou impedimento do atacante alviceleste.
"Não podemos tomar um gol desta forma e ser surpreendidos como já aconteceu neste campeonato. Fizemos um excelente jogo contra o Paraná e hoje não conseguimos mostrar o mesmo futebol e agora vamos ter que trabalhar mais forte para buscar os resultados nas próximas partidas", enfatizou Cláudio Tencati.
RESULTADO - Neste sábado, o J. Malucelli venceu o Maringá, em Curitiba, pelo placar de 2 a 1. A rodada terminará no domingo (28) com os seguintes jogos: Toledo x Cascavel, Rio Branco x Operário, PSTC x Coritiba e Paraná x Atlético-PR.