Robinho espera que sua transferência para o Milan seja a oportunidade de conseguir colocar em prática no futebol europeu toda a expectativa em torno de seu nome, após uma frustrante passagem pelo clube inglês Manchester City.
Contratado junto ao Real Madrid pelo valor recorde britânico de 32,5 milhões de libras, o atacante brasileiro, que nunca conseguiu se firmar no time inglês, foi negociado com o Milan no mês passado por menos da metade do valor.
Ao lado dos compatriotas Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho, numa poderosa linha de frente que conta ainda com o sueco Zlatan Ibrahimovic, Robinho espera conseguir brilhar nos campos italianos da mesma forma que ajudou o Santos a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil durante os seis meses que passou emprestado à equipe este ano.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"Acho que o futebol inglês não é o ideal para jogadores brasileiros", afirmou Robinho ao ser apresentado oficialmente nesta quinta-feira pelo time italiano. "Estou feliz por estar aqui e espero poder demonstrar o meu valor na Europa vestindo a camisa do Milan."
Sobre a parceira com Pato e Ronaldinho, o atacante disse que espera levar o sucesso também para a seleção brasileira. "Eles são jogadores extraordinários, esperamos ter sucesso juntos aqui no Milan e quem sabe também pelo Brasil."
Junto com Robinho, Ibrahimovic também foi apresentado com status de estrela pelo Milan nesta quinta. O ex-jogador da Inter de Milão disse que, com os novos reforços, seu novo clube agora está mais forte que os atuais pentacampeões. "Somos mais fortes que a Inter", disse o sueco a jornalistas. "Tenho certeza que somos favoritos tanto para o 'scudetto' italiano como para a Liga dos Campeões."