Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Robinho faz golaço e põe o Peixe na final

Agência Estado
20 mai 2010 às 00:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A juventude levou vantagem sobre a experiência. Em jogo dramático e recheado de belos lances, nesta quarta-feira, o Santos passou pelo Grêmio dentro da Vila Belmiro, fez 3 a 1 e garantiu sua vaga para a final da Copa do Brasil. Enfrentará na decisão o surpreendente Vitória, que no Barradão, em Salvador, goleou o Atlético Goianiense por 4 a 0.

O Santos jogou com a necessidade da vitória, pois havia perdido o primeiro confronto, em Porto Alegre, por 4 a 3. O time paulista nunca faturou a Copa do Brasil e pela primeira vez chega à decisão - se ganhar estará na Libertadores em 2011. O Grêmio, maior campeão do torneio ao lado do Cruzeiro, com 4 taças, tentava alcançar a final pela oitava vez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico Dorival Júnior armou o Santos ofensivo para tentar reverter a vantagem gaúcha. Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e André formaram o quarteto de ataque na Vila. O clube, porém, sofreu com a forte marcação imposta pelo treinador Silas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Por causa da marcação, o Santos criou poucas chances de gol no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Robinho levou na velocidade e ligou o contra-ataque para André. O atacante recebeu, entrou na área e bateu cruzado. A bola explodiu na rede pelo lado de fora.

Publicidade


A outra chance santista na etapa inicial foi desperdiçada por Neymar. Aos 30 minutos, ele tabelou com André, entrou na área e ficou cara a cara com Victor após confusão na marcação gremista. O artilheiro da Copa do Brasil soltou a bomba, mas o goleiro gremista reagiu de forma sensacional e fez a defesa no reflexo.


O primeiro tempo também teve um lance polêmico. Jonas tentou finalizar dentro da área e acabou puxado pelo zagueiro Edu Dracena. O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique não marcou pênalti, apesar de o jogador gremista ter ficado com a camisa rasgada (foi obrigado a trocar). "Foi brincadeira", reclamou o atacante. "O Edu me puxou. Eu iria fazer o gol e ele me deslocou", completou.

Publicidade


A definição da vaga para o Santos só aconteceu no segundo tempo, após boa conversa nos vestiários entre os jogadores. O time voltou mais atento e arriscou chutes. Aos 6 minutos, Ganso encontrou liberdade de fora da área e soltou o pé. A bola entrou no ângulo esquerdo de Victor e estufou as redes.


O gol santista fez o Grêmio se abrir. O resultado foi que o time paulista encontrou mais liberdade para contra-atacar. Aos 24 minutos, André deu belo passe para Robinho. O camisa 7 encobriu Victor com muita categoria e mandou para o fundo do gol. Um lance fantástico: 2 a 0. O Santos marcou gols em todos os jogos disputados nesta temporada. É o ataque mais positivo do Brasil - 113 com os gols desta quarta.

Publicidade


Apesar dos problemas, o Grêmio vendeu caro a vaga. Aos 28 minutos, Jonas desvio de cabeça após cobrança de falta, Felipe não segurou e o zagueiro Rafael Marques, em posição de impedimento, mandou para o gol para descontar.


O Santos só conseguiu carimbar o passaporte para a final e eliminar qualquer chance de reação gaúcha aos 40 minutos. Wesley, em jogada sensacional, passou por Victor e bateu cruzado pela esquerda para o fundo das redes. A torcida santista foi à loucura com o placar de 3 a 1 na Vila Belmiro.

A decisão contra o Vitória só acontecerá após a Copa do Mundo. O primeiro jogo está marcado para 28 de julho. O segundo, em 4 de agosto. O sorteio dos mandos será realizado nesta quinta, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade