O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, foi eleito pela CBF como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2006, na premiação "Craque Brasileirão", que ocorreu na noite desta segunda-feira (04), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
O jogador foi eleito por um colégio eleitoral composto por 350 integrantes, entre jornalistas, treinadores, jogadores e celebridades.
Rogério foi a principal estrela da noite. Além de ter levantado mais uma vez o troféu pelo título nacional, o goleiro recebeu o prêmio de melhor goleiro do campeonato.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Autor de oito gols na competição, o goleiro dividiu o posto de artilheiro do time tricolor com Lenílson. Atingiu o recorde, reconhecido pelo Guinness, como o maior goleiro-artilheiro da história. com 68, superando os 62 do paraguaio José Luis Chilavert.
Rogério chegou ao São Paulo em 1990 vindo do Sinop, do Mato Grosso. Titular da equipe desde 1997, quando herdou a vaga de Zetti, o goleiro acompanhou grande parte da espera de 15 anos do São Paulo pelo tetracampeonato brasileiro, após as conquistas em 1977, 1986 e 1991.
Segundo o Terra, além de Ceni, outros três jogadores do São Paulo completaram a seleção do Campeonato Brasileiro: o lateral-direito Souza, o zagueiro Fabão e o volante Mineiro.
Completaram a lista: Fabiano Eller, do Internacional (melhor quarto zagueiro); Marcelo, do Fluminense (melhor lateral-esquerdo); Lucas, do Grêmio (melhor segundo volante); Zé Roberto, do Botafogo (melhor meia direita); Renato, do Flamengo (melhor meia esquerda); Souza, do Goiás (melhor ponta de lança) e Fernandão, do Internacional (melhor atacante).