Rogério Ceni tem tudo para voltar ao time titular do São Paulo nesta quarta-feira, na partida contra o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão. Nesta segunda-feira, o goleiro treinou com bola no CT da Barra Funda e deverá cumprir a última previsão da comissão técnica pelo retorno neste meio de semana.
Ceni se recupera de uma contusão no pé direito, que aconteceu no dia 31 de março em partida contra o Corinthians. Desde então, atuou no sacrifício durante a fase final do Paulistão e também na Libertadores. Só parou para intensificar o tratamento de fisioterapia após a eliminação do São Paulo no torneio continental. Durante o período em que o elenco ficou em Cotia, só foi a campo para treinar com bola no último fim de semana, mas não chegou a trabalhar com o time.
No gramado do CT da Barra Funda, Rogério Ceni participou nesta segunda-feira do treino com os outros goleiros - Denis, Léo e Jairo -, comandado pelo preparador de goleiros Haroldo Lamounier. Depois, o camisa 01 participou do treino técnico em campo reduzido, com os jogadores que não atuaram contra a Ponte Preta no último domingo. Os atletas que jogaram em Campinas passaram a tarde no Reffis, em atividade regenerativa.