A vitória de virada do São Paulo arrancada nos instantes finais do duelo com o Danubio veio em boa hora, segundo o capitão Rogério Ceni. Para ele, a maneira como o time reagiu na partida em Montevidéu e conseguiu buscar o resultado de que precisava na Copa Libertadores injetou confiança nos jogadores para as partidas decisivas que vêm por aí - a começar pela semifinal do Campeonato Paulista, domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. "É um jogo que representa muito. O de quarta, contra o Corinthians, representa mais ainda. As vitórias ajudam e trazem confiança."
Para o clássico de domingo, ele acha fundamental que o time recupere as energias. "O Santos tem um time rápido, com um ataque de muita qualidade com Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira. Eles têm marcado muitos gols. Eles também jogaram no meio de semana, mas foi bem mais perto. Então o desgaste é menor", comparou. O Santos jogou com o Londrina em São José dos Campos pela Copa do Brasil e poupou vários titulares na última quarta-feira.
O técnico Milton Cruz não poderá contar com o volante Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador lamenta não poder estar em campo. "Chegou o momento de dar a volta por cima. Perdemos quando podíamos perder. Agora chegou a hora de ganhar, porque são partidas decisivas."
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O treinador ainda não definiu quem será o substituto do volante, mas disse que vai conversar com a comissão técnica para saber a condição física de cada atleta antes de decidir. Wesley, que não viajou com o grupo por não estar inscrito na primeira fase da Libertadores, deve retornar ao time. Ele estreou no jogo das quartas de final do Paulistão contra o Red Bull Brasil, quatro meses depois de sua última partida pelo Palmeiras.