A Roma segue na luta pelo título do Campeonato Italiano ou, ao menos, por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Neste domingo (20), no jogo que encerrou a 12.ª rodada da competição - a primeira não aconteceu por causa de uma greve dos jogadores -, a equipe da capital derrotou o Lecce por 2 a 1, no estádio Olímpico, e continua vivo.
Agora com 17 pontos, a Roma subiu para a quinta colocação e está cinco pontos atrás dos líderes Juventus e Lazio. Na próxima rodada, a equipe da capital jogará contra a Udinese, que está em quarto lugar com 21 pontos, em Údine. Já o Lecce segue na zona de rebaixamento - na 18.ª posição, com apenas oito pontos. Em casa, tentará a reabilitação contra o Catania.
A Roma não tomou sustos para ganhar pela quinta vez no Campeonato Italiano. O placar foi aberto para os romanos aos 25 minutos do primeiro tempo com Miralem Pjanic. Na segunda etapa, aos nove, o argentino Fernando Gago marcou o segundo. O Lecce conseguiu diminuir a desvantagem, aos 16, com Andrea Bertolacci.