Ídolo do Fluminense, o paraguaio Romerito já jogou pelo Olímpia (PAR), adversário tricolor desta quarta-feira, e disse que o rival será um adversário muito duro para o Time de Guerreiros, explicando os pontos fortes dos paraguaios. Para o ex-jogador do Flu, os destaques são o goleiro Silva, o volante Ortiz e os atacantes Salgueiro e Bareiro.
- O Olimpia tem tradição, sabe como jogar, tem um goleiro que é um dos melhores da América do Sul junto com o Cavalieri. Tem o Ortíz, que vai e volta, chega, é um dos melhores jogadores da seleção paraguaia. Quem pode fazer a diferença na defesa do Fluminense é o Salgueiro, um uruguaio, juntamente com o Bareiro, que é o artilheiro - explicou Romerito, ao Sportv.
Romerito também falou sobre a crise financeira que o clube paraguaio atravessa e lembrou que os jogadores levaram isso para o lado bom, fechando-se com o treinador em um momento complicado e mostrando que o time vai lutar até o fim, com ou sem dinheiro no bolso. O ex-jogador ainda lembrou que a diretoria do Olimpia pagou parte da dívida com os jogadores com a premiação pela classificação às quartas de final.
- Esse time se fechou entre jogadores e técnico. O Éver Almeida (técnico), que ganhou dois títulos sul-americanos, e os jogadores se fecharam e passaram isso para imprensa: queremos ganhar a Libertadores: com dinheiro ou sem dinheiro nós vamos jogar para ganhar. Esse elenco está muito unido - disse.
Leia mais:
Reeleição de Leila indica poder consolidado e vida dura para oposição do Palmeiras
Brasileiro tem disparada do Palmeiras, briga por G7 e definição no Z4
Corinthians amassa Vasco em 23 minutos, engata a 6ª e cola na Libertadores
Série B termina com acessos de Santos, Mirassol, Sport e Ceará
Para a partida desta quarta-feira, às 22h, em São Januário, o ídolo tricolor apostou em Wágner e Rafael Sobis. O primeiro estará em campo como titular, enquanto o segundo será opção no banco de reservas. Segundo Romerito, a movimentação desses dois jogadores será fundamental para municiar Fred e Wellington Nem no ataque.
- Acho que vai depender muito do Wágner e do Rafael Sobis, porque são os que mais se movimentam no meio campo. O Jean tem um trabalho de ida e volta, tem responsabilidade com a marcação. Sobis e Wágner serão fundamentais para alimentar o Fred e o Wellington Nem.