Ao ajudar o Milan a conquistar mais uma vitória no Campeonato Italiano, o meia Ronaldinho Gaúcho mostrou que aos poucos está recuperando o bom futebol que há muito tempo não conseguia apresentar. Após o seu time bater a Lazio por 2 a 1, no último domingo, o brasileiro afirmou que a equipe de Milão tem um estilo único na Itália, e comparou a forma de jogar do mesmo com a de um outro gigante do futebol europeu.
"Vejo o Milan de hoje e estou feliz. Jogamos como o Barcelona e, na Itália, ninguém joga assim", afirmou o jogador em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Ronaldinho ainda elogiou o fato de o técnico Leonardo vir optando por escalar o Milan de forma ofensiva. "Leonardo foi muito inteligente ao encontrar este sistema com três atacantes, um meia-atacante e colocar juntos tantos homens de talento que se sacrificam pelo grupo", reforçou o brasileiro, que também ganhou elogios de Adriano Galliani, vice-presidente do Milan.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
"Ronaldinho se tornou um grande ''homem-assistência'', certamente está marcando menos gols, mas está jogando mais para os outros. Daqui a pouco começaremos a fazer as contas entre as suas assistências e as de Rui Costa. A coisa incrível é como ele serve Pato, como ele o vê, como procura a jogada difícil. Os campeões como ele o fazem", disse Galliani, lembrando que Ronaldinho deu o passe para o gol marcado por Alexandre Pato.
Leonardo, porém, vê o Milan ainda em processo de crescimento e disse que o seu time ainda tem muito a melhor. "De qualquer modo ainda falta muito até o final do Campeonato (Italiano). A base é o nosso jogo, como nos comportamos em campo: trabalhando nisso poderemos lutar por objetivos importantes", ressaltou o treinador.