O Corinthians conquistou um bom resultado nesta quarta-feira pela Copa Libertadores. No Defensores del Chaco, o alvinegro derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0, gol de Ronaldo, e ampliou a liderança no Grupo 1, agora com 7 pontos. O time paraguaio é o lanterna da chave e soma apenas um ponto em três jogos.
O mesmo Cerro Porteño será o rival do Corinthians na quarta rodada da Libertadores, no dia 1.º de abril, às 19h15, em duelo no estádio do Pacaembu. Ainda nesta quinta-feira, o colombiano Independiente Medellín receberá o uruguaio Racing, às 23h45, no complemento da terceira rodada.
O técnico Mano Menezes novamente privilegiou a marcação. Moacir entrou na lateral direita. Ralf, Jucilei e Elias formaram o trio de volantes, e Dentinho entrou no ataque na vaga de Jorge Henrique. O esquema defensivo fez com que os paraguaios encontrassem problemas e cometessem erros.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Mesmo assim, Felipe teve de trabalhar muito no primeiro tempo. Aos 13 minutos, ele pegou cabeçada do atacante Zeballos, que apareceu livre dentro da área. Aos 27, o goleiro demonstrou agilidade para afastar um cruzamento perigoso. E aos 33, Felipe contou com a sorte para defender com o pé chute de longe de Cáceres.
O gol corintiano chegou aos 41 minutos do primeiro tempo. Dentinho cobrou escanteio, e Danilo deu um toque sensacional de calcanhar na área. A bola sobrou para Ronaldo, no segundo pau, e o Fenômeno desviou para o fundo das redes. "Foi um gol muito importante, pois aconteceu no final do primeiro tempo, em momento fundamental."
Mano aproveitou a vantagem para recuar ainda mais o Corinthians na etapa final. O Cerro ficou nervoso, e só assustou em alguns chutes de fora da área - quase sempre sem direção. Os paraguaios ainda perderam Brítez, expulso aos 37 minutos por ofender o árbitro, e assim encerraram qualquer esperança de conquistar o empate.
"Foi importante vencer e levar a vitória para casa", explicou Danilo. "Estamos bem, ainda não definimos a classificação, e temos de pensar agora no próximo duelo."