Em meio às comemorações pelo centenário do clube, o Corinthians pode chegar bastante desfalcado para a partida de sábado, contra o Goiás, no Pacaembu. No treino desta quarta-feira, Ronaldo foi poupado, com dores na panturrilha, e virou dúvida. Chicão, que já não poderia atuar por suspensão, teve uma lesão confirmada e fica de fora por duas semanas.
Quanto ao maior astro do time, o técnico Adílson Batista desconversou sobre as chances de ele desfalcar a equipe. O comandante corintiano prefere aguardar o próximo treino. "A previsão é trabalhar amanhã (quinta-feira) em campo, tem que aguardar o treinamento de amanhã", disse Adílson em entrevista à ESPN Brasil.
Já Chicão preocupa para a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, que se machucou no triunfo sobre o Vitória, no último domingo, passou por exames e teve constatado um estiramento no ligamento colateral do joelho direito. Além dele, o também titular William é outro que vem desfalcando a equipe por contusão.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Sem a sua dupla de zaga principal, Adílson deve manter Paulo André e promover Thiago Heleno, que entrou no lugar de Chicão no domingo. Já Ralf, Jorge Henrique e Dentinho voltam de suspensão. Elias, porém, desfalca o time pelo mesmo motivo.
CURIOSIDADE – Esta é a terceira vez que Adílson Batista comanda um clube no ano de seu Centenário. Em 2003, o comandante esteve a frente do Grêmio e, em 2005, dirigiu o Sport.