O Rubin Kazan mais uma vez conseguiu parar o Barcelona na Liga dos Campeões. Depois de vencer os espanhóis em pleno Camp Nou, a equipe russa controlou o ímpeto inicial do adversário e conseguiu segurar o empate por 0 a 0, em Kazan, nesta quarta-feira.
As duas equipes foram a cinco pontos no Grupo F. Com quatro pontos, o Dynamo de Kiev recebe a Inter de Milão, que tem um a menos - uma vitória pode valer a liderança para ambos.
O técnico Josep Guardiola começou a partida com o francês Henry no banco, deixando Iniesta, Messi e Ibrahimovic no ataque. E logo aos dois minutos, o Barcelona quase abriu o placar. O atacante sueco recebeu passe nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro, mas acertou a trave.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
A equipe espanhola seguiu dominando e quase marcou novamente aos 18, quando Xavi recebeu passe de Daniel Alves e bateu por cobertura - a bola saiu por cima da trave. A partir da metade do primeiro tempo, o Rubin Kazan acertou a marcação e o ritmo da partida diminuiu.
Pouca coisa mudou na etapa final e o Barcelona seguiu pressionando o adversário, que se defendia com eficiência. Henry entrou no lugar de Keita, mas pouco fez. Já no final da partida, o Rubin Kazan quase abriu o placar: Bukharov foi lançado, Victor Valdés evitou o arremate e, no rebote, Ryazantsev perdeu o domínio com o gol aberto.
O Barcelona recebe a Inter de Milão na próxima rodada, enquanto o Rubin Kazan encara o Dynamo de Kiev também em casa.