O atacante Alan, revelado pelo Londrina Esporte Clube, confirmou nesta sexta-feira que deixou o Fluminense e acertou sua transferência para o Red Bull Salzburg, clube austríaco que disputará os playoffs da Liga dos Campeões com o Hapoel Tel-Aviv (Israel). Os direitos do atleta pertenciam à Traffic e à Massa Sports. O time brasileiro não deu mais detalhes sobre a negociação.
Emocionado, o jogador de 21 anos chorou bastante e precisou interromper entrevista coletiva diversas vezes. "É difícil me despedir, pois você convive muito tempo com as pessoas e pega um carinho até um certo amor por todos aqui dentro. Saio de cabeça erguida, pois me orgulho de ter vestido esta camisa. Espero que não seja um adeus, mas um até logo", afirmou Alan, que está no Fluminense desde 2007.
"Lembro de tudo que passei. Nunca esquecerei de tudo que vivi no Fluminense. Você chega com uma incerteza de saber se chegará ou não onde estou. Sei que fiz um belo papel e grandes amigos no clube. Estou indo, mas meu coração fica", acrescentou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Em sua passagem pelo Fluminense, onde sempre foi tratado como grande promessa, Alan disputou 87 partidas e marcou 26 gols. Não conseguiu, no entanto, se firmar entre os titulares neste ano. Em março, o clube já havia negociado o atacante Maicon, de 20 anos, para o Lokomotiv Moscou.