A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está recebendo um grande fluxo de portadores de cadeiras cativas do Estádio do Café. Porém, alguns usuários têm comparecido à FEL sem os documentos necessários para a renovação de sua cativa. A fim de evitar transtornos, o órgão informa que seu setor administrativo está disponível para sanar quaisquer dúvidas através dos telefones 3372-9114 e 3372-9110, do meio dia às 18h, de segunda a sexta. A anuidade custa R$ 40.
As regras para a renovação da cadeira cativa são simples. É preciso que o titular da cativa apresente um documento com foto, sendo que a carteira é emitida na hora. Em caso da impossibilidade do comparecimento do titular, é preciso que um terceiro leve uma procuração ou autorização simples com assinatura do titular reconhecida em cartório, autorizando-o a renovar a cativa em seu nome, inclusive para parentes de primeiro grau, como filhos, tios, netos, pais e cônjuges.
Em caso de falecimento, um dos herdeiros deve apresentar a certidão de óbito e assinar uma declaração onde se compromete a transferir a titularidade por meio de inventário no prazo de um ano. Os proprietários que estão com anuidade atrasada precisam quitar os débitos e pagar o ano em curso para retirar seu cativa. A FEL cobra no máximo até cinco anos de inadimplência com as devidas correções monetárias.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
2ª via
Quem tiver a carteira da cativa roubada ou por algum motivo ocorrer o extravio, precisa seguir alguns procedimentos para retirar a 2ª via. Primeiro é preciso uma publicação em um jornal de circulação local avisando da perda; a apresentação de um boletim de ocorrência e a assinatura de um requerimento da 2ª via, que será analisado pela FEL.
As medidas são todas visando à segurança do proprietário da cativa, uma vez que a utilização das cadeiras no estádio está condicionada ao portador do documento. Assim a FEL inibe qualquer ato de tentativa de falsidade ideológica e garante ao titular que ele será o único apto a realizar a retirada.