Torcedores do Santos têm usado a internet para protestarem contra o técnico Muricy Ramalho. Depois de ser colocado "à venda" em um site de compras, o treinador agora é alvo de uma página que pede sua saída da Vila Belmiro e o chama de "entregador de colete".
O blog, que também funciona como uma espécie de abaixo-assinado online, foi criado pelo santista Felipe Takashi e já recebeu mais de 150 adesões após poucas horas no ar. Em entrevista ao LANCE!Net, o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, garantiu a permanência do técnico, mas não quis falar sobre uma possível renovação de contrato no fim do ano, quando se encerra o vínculo.
O grupo político Resgate Santista, que apoiou a candidatura de Luis Alvaro Ribeiro nas duas últimas eleições presidenciais, sugeriu por meio de seu site a troca de Muricy por Marcelo Bielsa, argentino que pode deixar o Athletic de Bilbao, da Espanha. O nome de El Loco, como ele é conhecido, ganha força entre torcedores. O treinador já dirigiu importantes clubes e as Seleções da Argentina e do Chile. Em 2011, o Peixe chegou a cogitar a contratação dele.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Na Vila Belmiro há mais de dois anos, Muricy já faturou quatro títulos: dois paulistas (2011 e 2012), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). A multa rescisória dele, de cerca de R$ 3 milhões, é um dos principais empecilhos para sua demissão.