Um grupo de cerca de 60 torcedores santistas foi detido, por volta das 18h30 de quarta-feira, por agentes de segurança do metrô e por policiais militares após, segundo a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano, "causar distúrbios e quebrar uma das janelas de uma composição".
Os torcedores, que pretendiam viajar para a Baixada e assistir à partida entre Santos e Corinthians, válida pela semifinais da Libertadores, partiram da estação Palmeiras-Barra Funda, pela Linha 3 - Vermelha - e foram interceptados pelos agentes e pela PM cinco estações depois, na Sé.
De lá, o grupo foi encaminhado de volta para a estação Barra Funda, onde fica a Delegacia do Metropolitano (Delpom). Um agente de segurança do Metrô foi agredido por um dos torcedores e sofreu lesão no menisco de um dos joelhos. Encaminhado para o Hospital São Camilo, na Pompeia, o agente foi atendido e liberado.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Todos os torcedores já tiveram a ficha criminal pesquisada pela polícia, e segundo o Delpom, nenhum deles deve algo à Justiça. O responsável pela agressão contra o agente de segurança não foi identificado entre os torcedores encaminhados para a delegacia.