Após enfrentar grave crise financeira, o Santos anunciou através de um comunicado oficial que teve um superávit de R$ 95 milhões em 2016. De acordo com a diretoria, este foi o maior superávit da história do clube, que encaminhou as suas contas ao seu conselho fiscal, na última terça-feira, para avaliação.
"Apesar do cenário de dificuldades econômicas configurado no ano passado, o Santos FC obteve o maior superávit financeiro (Ebitda) de sua história, no montante de R$ 95 milhões, resultado do compromisso da atual Diretoria em continuar trabalhando em prol da recuperação das finanças do clube", afirmou a diretoria.
No comunicado em que apresentou esses números, o Santos também destacou a diminuição da dívida bancária, que foi significativa, de 44%. O clube apresentou uma redução das dívidas da ordem de 13,5% a curto prazo e 3,7% a longo prazo. "A obtenção do superávit permitiu ao clube promover uma sensível redução do montante de seu endividamento global", acrescentou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O Santos também relatou uma elevação de 20,2% do seu patrimônio líquido. "A adoção do plano estratégico para 2017 prevê a continuidade da atual política de austeridade e a priorização do trabalho de formação e manutenção de equipes competitivas, a altura da grandeza do Santos", prometeu a diretoria do Santos, hoje presidida por Modesto Roma Júnior.