Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Vila Belmiro

Santos e São Paulo encaram o 1º grande teste do ano

Agência Estado
03 fev 2013 às 10:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Santos e São Paulo começaram a temporada com bons resultados e até agora atingiram seus objetivos. Mas será o encontro deste domingo na Vila Belmiro, a partir das 17 horas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que dará uma ideia mais clara do estágio de cada um neste início de ano. O clássico vai ser o primeiro teste de fogo para ambos diante de um rival qualificado e será temperado pelo retorno de Paulo Henrique Ganso à antiga casa pela primeira vez desde que se transferiu para o Morumbi em setembro.

Apesar de ser apenas a quinta rodada de uma primeira fase com 19 jogos - o que permite uma recuperação em caso de tropeço -, os dois lados tratam a partida como o compromisso mais importante até aqui. Prova disso é que os treinadores Muricy Ramalho e Ney Franco escalarão o que têm de melhor à disposição. "Claro que seria melhor jogar essa partida mais para a frente, os times estariam mais preparados, mas surgiu agora e o importante é sentir os jogadores. É uma pressão diferente, por isso trata-se de um grande teste", afirmou o técnico santista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time alvinegro terá novidades para o confronto. Renê Júnior e Arouca, que não enfrentaram o Ituano no meio da semana, devem voltar e fortalecer o meio de campo. Jubal, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais uma vez deve formar a dupla de zaga com Durval porque Neto ainda sente muitas dores no pé direito e Edu Dracena está sem ritmo de jogo após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


A surpresa maior pode ficar por conta do volante Marcos Assunção, que pode ganhar uma chance para tentar explorar as jogadas de bola parada. Nesse caso, o favorito a sair é o atacante André, em péssima fase.


Do lado tricolor, o maior desafio - além da óbvia necessidade de frear Neymar - é mostrar que a pane no segundo tempo contra o Bolívar, que resultou na derrota por 4 a 3 após o time ter aberto 3 a 0, em La Paz, na Bolívia, não passou de um relaxamento natural. O goleiro e capitão Rogério Ceni criticou duramente os companheiros. "Internamente não há problema algum, o que o Rogério falou foi o que tratamos no intervalo. Erramos demais em La Paz e isso não pode se repetir", disse Ney Franco.

Com a entrada de Paulo Henrique Ganso no time, a tendência é que o São Paulo abandone o 4-3-3 e o ex-santista atue ao lado de Jadson. Paulo Miranda deve ser o lateral-direito no lugar de Douglas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade