Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão

Santos falha e Botafogo vence por 2 a 0

Agência Estado
25 jun 2009 às 08:47
Publicidade
Publicidade

O Botafogo conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão neste sábado. O time carioca derrotou o Santos por 2 a 0, no Engenhão, e acabou com a invencibilidade do adversário na competição. Batista e Laio fizeram os gols do jogo, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Santos permanece com nove pontos e corre o sério risco de deixar a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Botafogo saiu da zona de rebaixamento e ocupa a provisória 15ª posição da tabela, com seis pontos.

Neste sábado, faltou futebol no primeiro tempo. Em um verdadeiro show de passes errados e impedimentos, nenhuma das equipes conseguiu dominar a partida, embora o Botafogo tenha sido um pouco superior, por jogar mais no campo de ataque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E foi exatamente do Botafogo o único bom lance da primeira etapa. Aos 31, Fahel recebeu livre na área e tocou por cima de Fábio Costa. Fabiano Eller, que tirou em cima da linha, evitou o que seria um golaço.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próximo do retorno

Dudu volta no fim do mês e estará em 'turnê de despedida' de Endrick

Imagem de destaque
Desencantou

Londrina faz 2 a 0 no ABC e conquista primeira vitória na Série C

Imagem de destaque
Perto dadespedida

Benefícios de Endrick ao Palmeiras: veja vantagens técnicas e financeiras

Imagem de destaque
Melhorias

São Paulo cria cargo para melhorar comunicação do Departamento Médico


No segundo tempo, os times continuaram pouco criativos, principalmente o Santos, com Madson e Molina praticamente em fraca atuação. Jogando contra o ex-clube pela primeira vez desde seu retorno ao Botafogo, Lúcio Flávio também foi pouco notado em campo.

Publicidade


Apesar de não jogar bem, o Botafogo teve mais vontade e conseguiu marcar nos minutos finais. Aos 38, depois de uma troca de passes no ataque, Thiaguinho ajeitou a bola quase na linha da área para o chute preciso de Batista, no canto direito de Fábio Costa.


Mostrando oportunismo, o jovem Laio marcou o segundo. Aos 42, depois de um chutão para frente, Fabão tentou cortar de cabeça, mas acabou ajeitando para o botafoguense, que driblou Fábio Costa e tocou para o gol vazio, sacramentando a primeira vitória do Botafogo neste Brasileirão.

Na próxima rodada, o Santos receberá o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, no domingo. Na véspera, o Botafogo vai visitar o Vitória, no Barradão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade