Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2002

Santos faz 2 a 0 e põe a mão na taça

Redação - Bonde
08 dez 2002 às 18:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos venceu o Corinthians por 2 a 0 neste domingo, no Morumbi. O Peixe pode agora até perder por um gol de diferença na próxima partida para levar o primeiro troféu de campeão brasileiro para a Vila Belmiro.

Jogando melhor toda a partida, o Santos anulou a principal jogada ofensiva do Corinthians - os avanços da dupla Gil-Kleber pela esquerda. Diego, em tarde inspiradíssima, levou o meio-campo corintiano à loucura. Frágil, a defesa do Timão deu espaço aos avanços de Robinho, Léo, Alberto e Renato, municiados por Diego. O Santos fez dois, mas golearia o Corinthians se finalizasse com mais precisão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Santos começou o jogo pressionando, e acuou o Timão em seu campo de defesa. O primeiro gol não demorou a sair - aos 15 minutos, Diego avançou livre pela meio-campo, e viu Alberto livre na entrada da área. O passe, preciso cruzou toda a intermediária do Corinthians e encontrou o atacante livre para marcar, tocando rasteiro na saída de Doni.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians


O Corinthians tentou reagir após o gol, mas não encontrou espaço na bem armada defesa santista. O principal lance de perigo do Timão - em toda a partida - saiu aos 26 minutos. Deivid fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Guilherme, que estava livre na marca do pênalti. Com Fábio Costa batido, o atacante chutou mal, de canela, e a bola saiu por cima.

Publicidade


O Santos continuou melhor no segundo tempo. Mais rápido, o time continuou levando mais perigo que o Corinthians. Foram várias chances de gol desperdiçadas, boa parte delas em jogadas armadas por Diego. O Corinthians, tocando a bola, não encontrava espaço para atacar. O lance mais perigoso do Timão foi uma cobrança de falta de Renato - a bola bateu no chão, ganhou velocidade e bateu na rede, pelo lado de fora.


Logo em seguida, um lance polêmico - Alberto foi lançado na área, passou por Doni e caiu. O árbitro deu cartão amarelo ao santista, por entender que ele tentou cavar um pênalti - que não houve. Foi o terceiro amarelo de Alberto, que está fora da segunda partida da final.

Parreira mudou o Corinthians. Primeiro tirou Deivid e colocou Marcinho. Depois, sacou Renato e pôs Leandro em campo, passando a jogar com quatro atacantes. Mesmo assim, o Santos continuou a dominar a partida - e passou a ter mais espaço para contra-atacar. E foi num contra-ataque rápido que saiu o segundo gol, aos 43 minutos - Fabrício errou passe na saída de jogo, Robinho, com um belo passe, deixou Renato na cara do gol. Na saída de Doni, ele tocou de canela - a bola foi mansa, tocou na trave e foi para o fundo do gol, deixando o Peixe muito próximo de seu primeiro Campeonato Brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade