Lucas Silvestre, filho de Dorival Junior e auxiliar técnico do Santos, comandou a equipe na vitória sobre o Galvez por 3 a 0 pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Acre, e ficou satisfeito com a classificação à terceira fase, assegurada ainda no jogo de ida.
"Fizemos uma grande partida, com grandes oportunidades ofensivamente e bem postado defensivamente. A grande maioria dos jogadores deu uma mostra de que vieram para ter uma oportunidade. Isso é importante, porque coloca uma dúvida na nossa cabeça", afirmou o auxiliar, referindo-se também a Dorival.
Na próxima semana, o Santos vai perder Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira para a disputa da Copa América Centenário pela seleção brasileira. Paulinho e Rafael Longuine, que atuaram pela Copa do Brasil, devem ter mais oportunidades de jogar. "A gente precisa de um grupo forte com a perda dos jogadores que a gente vai ter na semana que vem para poder utilizar as peças corretas".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Lucas Silvestre afirma que era praticamente impossível escalar na Copa do Brasil a equipe titular, que foi campeã paulista no último domingo. "A proximidade do jogo de sábado para quarta-feira era grande. Seria uma irresponsabilidade nossa. Muitos jogadores chegaram muito desgastados. Não tínhamos condições de utilizá-los. O resultado comprova que foi eficaz", avaliou o auxiliar do Santos.