O Santos oficializou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Diogo. Aos 23 anos, o jogador foi emprestado pelo Olympiakos, da Grécia, até o final da temporada, ao custo de 400 mil euros - caso queira contratá-lo em definitivo, a diretoria santista precisará pagar 7 milhões de euros.
Revelado pela Portuguesa, Diogo foi vendido para o Olympiakos em 2008. E, logo na primeira temporada, foi campeão grego. No segundo semestre do ano passado, chegou por empréstimo ao Flamengo, onde não conseguiu se firmar. Assim, fora dos planos do clube carioca, chamou a atenção do Santos.
O ataque era o único setor que faltava reforçar no elenco do Santos para a disputa da temporada de 2011. Antes de fechar com Diogo, a diretoria santista já tinha contratado outros cinco reforços: o goleiro Aranha, o lateral-direito Jonathan, o volante Charles e os meias Elano e Vitor Hugo.
Leia mais:
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Diogo não foi a primeira opção santista para reforçar o ataque. O clube chegou a tentar Ricardo Oliveira e pensou em repatriar André, mas não teve sucesso. Agora, o técnico Adilson Batista ganha um novo atacante, num elenco que já conta com Neymar, Zé Eduardo, Maikon Leite e Keirrison.
Caso não queira contratar Diogo em definitivo no final do ano, pagando 7 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos - os outros 30% pertencem ao próprio jogador -, o Santos terá direito a uma indenização se o Olympiakos vendê-lo para outro clube por um valor acima desse durante 2012.