Pesquisar

Canais

Serviços

Respira aliviado

Santos vence o Boca Juniors na estreia de Diniz e renasce na Copa Libertadores

Folhapress
12 mai 2021 às 09:13
- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

Era tudo o que o Santos precisava. Na estreia de Fernando Diniz como técnico, a equipe derrotou o Boca Juniors por 1 a 0 na noite desta terça-feira (11), na Vila Belmiro. O resultado, somado à vitória do The Strongest (BOL) sobre o Barcelona (EQU), em La Paz, embolou o grupo C da Copa Libertadores.


Após quatro rodadas, o Barcelona lidera com nove pontos, seguido por Santos e Boca Juniors, com seis. O time brasileiro, que vem de duas vitórias e poderia até ser eliminado se perdesse nesta terça, terá de decidir seu futuro fora de casa. Nas duas partidas finais, vai enfrentar The Strongest, em La Paz, e Barcelona, em Guayaquil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É o segundo alívio para o clube alvinegro em três dias. No domingo, ainda sob o comando do interino Marcelo Fernandes, venceu por 2 a 0 o São Bento evitou o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Os três pontos fizeram com que o Santos empurrasse a pressão para o rival argentino. Derrotado pelo pequeno Patronato no último sábado, o Boca Juniors terá confronto eliminatório, pelas quartas de final da Copa da Liga, contra seu maior adversário, o River Plate, no próximo domingo (16). Novo revés pode tornar a situação ainda mais difícil para o técnico Miguel Ángel Russo, que começou a temporada na expectativa de fazer o clube conquistar a Libertadores pela sétima vez e se igualar ao Independiente no ranking dos maiores campeões.

Publicidade


Em um primeiro tempo equilibrado, a diferença entre os dois times foi aproveitar a única chance que tiveram para marcar. Carlos Tevez, referência ofensiva do Boca Juniors, teve uma grande oportunidade antes dos dez minutos. Sozinho e dentro da área, mandou para fora. A possibilidade santista de abrir o placar caiu nos pés de Felipe Jonatan aos 40. O lateral recebeu na área, passou pelo zagueiro Izquierdoz como se ele não existisse e mandou para o gol.


Até ali, a partida era equilibrada. Os argentinos tentavam se impor nas jogadas pelas laterais de Villa e Pavón (criador da jogada desperdiçada por Tevez). Mas o goleiro João Paulo foi pouco exigido. O Santos, pela falta de capacidade criativa e a sentir a ausência do lesionado Marinho, também encontrava dificuldade.

Publicidade


Os donos da casa começaram com mais disposição o segundo tempo e maior posse de bola, mas sem pressionar. No primeiro minuto, o árbitro ignorou pênalti quando Izquierdoz desviou com a mão lançamento que seria para Kaio Jorge. Na fase de grupos da Libertadores não há o recurso do VAR.


Com Lucas Braga levando vantagem sobre Buffarini em todas as jogadas, o Santos cresceu em campo e não era ameaçado pelo rival, mesmo após a expulsão de Fernando Diniz por reclamação.

Publicidade


Diniz terá agora uma semana para preparar o time, eliminado no estadual, para o jogo contra o The Strongest, na próxima terça (18), que também será decisivo.


SANTOS
João Paulo; Pará, Luan Peres, Kaiky e Felipe Jonatan (Copete); Jean Mota, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani; Ângelo (Madson), Lucas Braga e Marcos Leonardo. T.: Fernando Diniz


BOCA JUNIORS
Rossi; Federico Buffa, Lopez (Rojo), Isquierdoz e Fabra; Medina (Maroni), Varela e Almendra; Pavon, Tevez (Soldano) e Villa. T.: Miguel Ángel Russo

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP), às 19h15
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Martín Soppi (URU)
Cartões amarelos: Jean Mota, Ângelo, Lucas Braga e Kaio Jorge (SAN); Buffarini (BOC)
Cartões vermelhos: Fernando Diniz (SAN); Miguel Ángel (BOCA)
Gol: Felipe Jonatan (SAN), aos 401/1ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade