O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, resolveu adotar o bom humor para ironizar a informação dada pelo jornal catalão "Sport" de que Neymar estaria acertado com o Barcelona para se apresentar em 2014. O dirigente disse que tudo isso é obra de ficção.
"Os catalães são muito criativos. Não é para menos. De lá vieram grandes artistas, como Gaudí, Miró e Salvador Dalí. O problema é que entre a imaginação e a realidade há um oceano", afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Segundo o jornal, Neymar receberia 7 milhões de euros (R$ 16 milhões) por ano, salário equivalente ao de nomes como Xavi e David Villa. O Barcelona já teria pago um adiantamento ao Santos para garantir a contratação do jogador, que receberia um bônus de 1 milhão (R$ 2,4 milhões), caso fosse eleito o melhor do mundo pela Fifa.
Leia mais:
Zubeldía muda postura e vira mais participativo em janela do São Paulo
Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025
Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida
Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média
Pelo acordo, haveria um pacto de sigilo para que nenhum dos envolvidos confirmassem o acerto. Luis Álvaro ironiza: "O assunto é tão sigiloso que eu desconheço. Só se alguém falsificou a minha assinatura".