O São Caetano realmente é a melhor surpresa da apagada Copa João Havelange. O time do interior paulista, carinhosamente apelidado de Azulão pela sua pequena torcida, venceu ao Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 1, de virada, e é o primeiro time classificado para a final da competição.
O Azulão saiu perdendo com um gol contra de Serginho, no primeiro tempo, mas não se abalou. No segundo tempo, empatou a partida com um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Oscar Roberto de Godói, cobrado por César.
Depois do empate, só deu São Caetano. O segundo gol nasceu de uma jogada do volante Claudecir que driblou dois adversários e passou para Esquerdinha, este tocou para o artilheiro Ademar, que chutou forte, bem ao seu estilo, sem chances para Danrlei.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O Grêmio já estava desesperado, quando o lateral Patrício cortou uma bola com a mão dentro da área e novamente Cesar cobrou o pênalti para fechar o placar em 3 a 1 para o São Caetano.
Com o resultado, o Azulão também conseguiu a classificação para a Libertadores da América, a mais importante competição de futebol das Américas. Agora, prepara-se por dez dias para jogar com o vencedor da partida entre Vasco e Cruzeiro, na decisão da Copa João Havelange.