O São Paulo viaja para enfrentar na quarta-feira o Danubio, no Uruguai, e por mais que tente se concentrar no jogo, também terá que ficar atento à outra partida do seu grupo pela Copa Libertadores. O Corinthians recebe o concorrente direto do time tricolor, o San Lorenzo, e o volante são-paulino Souza descarta a necessidade de ter que torcer para o rival paulista.
São Paulo e San Lorenzo estão empatados com seis pontos, enquanto o Corinthians lidera com 12 e o Danubio não pontuou. "Temos de fazer nosso trabalho. Ganhando, não precisamos torcer. Vamos fazer nosso dever. Depois vamos querer que o San Lorenzo perca, mas não precisamos torcer pelo Corinthians", disse Souza nesta segunda-feira.
Souza também garante que não teme o risco do Corinthians perder de propósito para o San Lorenzo, que na última rodada recebe o lanterna Danubio em Buenos Aires. "Todos nós conhecemos a índole do Tite (técnico do Corinthians). É um cara intocável. Todos sabem que ele é muito sério, então não preciso torcer, até porque ele nunca facilitaria", comentou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Conquistar uma vitória no Uruguai encaminha a classificação do São Paulo e diminui a obrigação de bater o rival na próxima semana, no Morumbi, pela rodada final. "O jogo com o Danubio é fundamental para nos dar uma tranquilidade. Como tem Corinthians e San Lorenzo, podemos chegar ao clássico em total desvantagem", explicou. Em dois confrontos com o Corinthians nesta temporada, foram duas derrotas tricolores.