Os dois gols que decretaram a vitória do São Paulo sobre a Universidad de Chile deram novas esperanças para Willian José ter seu contrato prorrogado (o vínculo se encerra em dezembro), mas ainda não convenceram totalmente a diretoria de que vale a pena investir no atacante de 20 anos.
Ney Franco, que já havia pedido a renovação nos últimos dias, voltou a pedir que os diretores considerem a ideia e afirmou ver enorme potencial no jogador. "O Willian é um jogador de potencial enorme, tenho certeza de que será dos melhores do Brasil. Mas essa formação é mais difícil, geralmente jogadores explodem mais tarde e precisam ser mais refinados, demoram um pouco mais para aprender a proteger a bola", afirmou.
O clube mantém o discurso de que ainda é "cedo" para falar no assunto. Na verdade, a diretoria quer avaliar com mais calma o desempenho do jogador até o final do ano. Um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista, ele perdeu fôlego no segundo semestre e marcou poucas vezes. De quebra, passou a ser sistematicamente vaiado pela torcida.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Ainda vamos sentar com a comissão técnica para fazer uma avaliação e depois ver o que acontece. Não há nada que o desabone, ele é muito querido aqui", explicou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Enquanto não decide o futuro do jovem, o São Paulo cresce os olhos para Aloísio, destaque do Figueirense e um dos objetivos para a próxima temporada. O atacante é um desejo para ser mais um reserva para Luis Fabiano, que tem enfrentado uma série de lesões em 2012. "Ele interessa. Está concorrido e chama a atenção, acompanhamos e é interessante", elogiou Ney Franco.