Com três vitórias em três jogos, o São Paulo faz a sua melhor arrancada no Campeonato Paulista desde 2005, quando conquistou a competição estadual pela última vez. Para não repetir os enganos do Campeonato Brasileiro do ano passado, porém, o time tricolor, sem o goleiro Rogério Ceni e o centroavante Luis Fabiano, conta com a paciência da torcida nesta quinta-feira (2), às 19h30, no Morumbi, para buscar mais uma vitória diante do Guarani.
A irregularidade marcou a equipe em 2011: após vencer nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, nem sequer conseguiu a vaga para a Copa Libertadores ao fim da competição. Para não perder o embalo desta vez, o time de Emerson Leão agora aposta no talento do garoto Lucas, que, mesmo sem futebol exuberante, fez gols decisivos nos últimos dois jogos.
Se ganhar a quarta seguida, o São Paulo vai igualar a marca obtida na campanha do título em 2005, quando o time também era treinado por Leão. Mas, insatisfeito com a fragilidade defensiva mostrada nas primeiras partidas, o treinador deve fazer uma alteração, pelo menos, por opção técnica. Casemiro treinou durante a semana na vaga de Denilson, que não tem dado a proteção à zaga pretendida por Leão. Outra modificação possível é a entrada de Maicon no lugar de Cícero - com isso, Wellington ficaria numa função mais defensiva.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A outra novidade é a estreia da dupla de zaga que Leão escolheu como titular neste início de temporada. Rhodolfo e Paulo Miranda, recuperados de dores musculares, começam jogando no Morumbi. Será a primeira partida de Paulo Miranda com a camisa do São Paulo.
Jadson teve nesta quarta a sua situação regularizada, mas só será relacionado para o jogo de domingo contra a Ponte Preta, em Campinas. Nos treinos, o meia ainda tem mostrado falta de ritmo e, segundo Leão, ele só entrará em campo com plenas condições.