O São Paulo aposta em duas vitórias seguidas nesta semana, em duas partidas que serão disputadas no Morumbi, para embalar no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Na terceira posição do torneio estadual e na vice-liderança de sua chave na competição continental, o time encara como fundamental a conquista dos seis pontos nestes dois jogos.
O primeiro desafio da semana será na quinta-feira, contra o Nacional, do Paraguai, contra quem o time espera ficar mais próximo da classificação à próxima fase da Libertadores. Em seguida, no domingo, a equipe terá pela frente o Mogi Mirim, também em seu estádio, pelo Paulistão.
"Antes do jogo contra o Rio Branco (no último domingo, no Morumbi), o (técnico) Ricardo Gomes conversou com a gente sobre isso. Temos de vencer estes dois jogos em casa para dar uma arrancada nas duas competições", afirmou o zagueiro André Luís, autor do gol que assegurou a vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, em entrevista publicada pelo site oficial do São Paulo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Curiosamente, por causa dos shows que o Morumbi abrigou neste ano, o São Paulo só mandou cinco partidas no seu estádio nesta temporada. No local, acumulou quatro vitórias e uma derrota.
Para embalar e buscar o título das duas competições, o time aposta na força do seu elenco para superar as dificuldades que virão. "É o que esperamos. Quero conquistar tudo pelo São Paulo. É um grupo forte e quem jogar vai dar conta do recado", acredita o meio-campista Léo Lima.