Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

São Paulo aposta nas divisões de base, ganha da Ponte Preta e engata 2ª vitória

Agência Estado
22 out 2016 às 19:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com quase 50 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo engatou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, após viver uma má fase com jejum de resultados positivos, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta veio com um time montado com cinco titulares formados nas categorias de base do CT de Cotia e contou com a estrela de David Neres, que marcou seu primeiro gol entre os profissionais.

O técnico Ricardo Gomes promoveu duas alterações na equipe, por opção técnica, colocando jovens formados no CT de Cotia no ataque da equipe: David Neres e Pedro entraram nos lugares de Robson e Chavez, respectivamente. E foi com a ajuda dos garotos da base que o time logo chegou ao primeiro gol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em uma bola no ataque, pelo alto, Pedro subiu mais que o zagueiro e desviou de cabeça, deixando Mena livre. O chileno entrou na área e quando passou para trás, o zagueiro Fabio Ferreira tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O peruano Cueva cobrou com precisão e deixou o São Paulo em vantagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Se Pedro ganhava quase todas pelo alto - e quase deixou sua marca no primeiro tempo em um cruzamento da esquerda, quando Aranha se enrolou com seu companheiro, mas conseguiu se recuperar a tempo e mandar para escanteio -, David Neres dava trabalho pelo lado direito do ataque, em um duelo particular com Reinaldo, da Ponte Preta.

Publicidade


Além da dupla de atacantes, o São Paulo ainda tinha outros três jogadores formados em Cotia: os zagueiros Rodrigo Caio e Lyanco, e o volante João Schmidt. E foi com quase meio time vindo de suas categorias de base que o time suportou a pressão da equipe de Campinas no segundo tempo - Luiz Araújo e Wellington, também da base, entraram no decorrer do jogo.


E quando a Ponte mais pressionava, o São Paulo fez o segundo, com David Neres, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio no rebote do chute de Thiago Mendes que bateu na trave.


Como vinha de vitória no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já não sentia a pressão de estar tão próximo da zona de rebaixamento e os jogadores pareciam ter mais confiança. Claro que o time ainda abusou dos erros de passes, mas mostrou-se atento durante os 90 minutos para ganhar mais três pontos na competição. Com a ajuda dos meninos de Cotia.

A vitória levou o São Paulo aos 42 pontos, em 11º lugar no Brasileirão, logo atrás da Ponte Preta, que soma 45. O próximo compromisso do time será em 31 de outubro, diante do América Mineiro, no Independência. Já a Ponte voltará a jogar na próxima quinta-feira, quando visitará o Sport, na Ilha do Retiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade