O São Paulo saiu do Estádio Anacleto Campanella, onde não jogava deste 2007, com uma vitória sobre o São Caetano por 2 a 0, na noite deste sábado. Com o resultado, o time chegou aos 22 pontos e subiu para a terceira colocação do Campeonato Paulista, com 22 pontos, ao lado do Palmeiras, que está em desvantagem nos critérios de desempate.
Já o São Caetano caiu para a 13.ª posição, com 12 pontos, três à frente do São Bernardo, que hoje encabeça a zona de rebaixamento do torneio estadual.
O time do ABC paulista marcou bem os visitantes no confronto, mas não conseguiu segurar a equipe tricolor no segundo tempo. Rhodolfo abriu o placar aos 28 minutos, de cabeça, e Jean aumentou já nos acréscimos, no rebote de falta cobrada por Rogério Ceni. O confronto foi válido pela 11.ª rodada do Paulistão.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No primeiro tempo, o São Paulo criou três chances reais de marcar, primeiro em boa jogada de Casemiro, depois em chutes de Dagoberto e Lucas, mas todos eles pararam em defesas do goleiro Luiz.
Na etapa final, o time são-paulino seguiu sofrendo para chegar ao gol do São Caetano, mas, após tanto tentar, abriu o placar com Rhodolfo, que recebeu passe de Dagoberto e cabeceou no canto direito do goleiro Luiz. Em seguida, aos 36 minutos, o time da casa finalmente deu algum trabalho a Rogério Ceni, após cabeçada de Eduardo.
E foi justamente Rogério quem acabou aparecendo com destaque no final para ajudar o São Paulo a decretar o 2 a 0. Após cobrar falta da esquerda, a bola bateu no travessão e sobrou para Jean completar de cabeça para as redes.
O São Paulo volta a jogar às 21h50 da quinta-feira contra o Ituano, no Morumbi. Já o São Caetano enfrenta o Botafogo na quarta-feira, às 17 horas, em Ribeirão Preto.