O São Paulo levou a melhor sobre o Palmeiras e fechou a contratação do volante Thiago Mendes. Os dois clubes haviam feito propostas muito semelhantes, o Goiás acertou a venda e a escolha final ficou com o jogador de 22 anos. Na noite desta quinta-feira, os representantes anunciaram o acordo com o São Paulo por cinco temporadas em uma negociação de 1,8 milhões de euros (R$ 6,17 milhões).
Os direitos econômicos do jogador estão divididos em três partes: Goiás detém apenas 40%, a Luppi Participações (40%) e a Liga Participações (20%). Thiago Mendes é um jogador moderno, que atua como volante e também como meia. Depois de alternar bons e maus momentos, teve uma grande temporada em 2014. A versatilidade no meio de campo, inclusive, foi um fator que chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho.
Na última quarta, o presidente Carlos Miguel Aidar havia despistado sobre a negociação, dizendo que o jogador era "fatiado", que os valores eram altos e que não estava disputando nada com o Palmeiras. No mesmo dia, o clube já havia feito sua proposta para o jogador. Na tarde desta quinta, o jogador havia dito que ainda não estava decidido entre as duas opções.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Thiago Mendes é o terceiro reforço do São Paulo para a temporada de 2015. Os dois primeiros foram os laterais Carlinhos (esquerdo) e Bruno (direito), ambos do Fluminense.