Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Do céu ao inferno

São Paulo cai de quatro diante do Goiás e vê título longe

Agência Estado
29 nov 2009 às 19:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Do céu ao inferno em apenas 90 minutos. Assim ocorreu com o São Paulo neste domingo, que entrou no Serra Dourada com a chance de ser tetracampeão brasileiro com antecipação, mas saiu com uma derrota para o Goiás por 4 a 2, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e caiu para a quarta colocação com 62 pontos.

Agora, o São Paulo depende de uma improvável combinação de resultados - derrota do Flamengo para o Grêmio, além de empates de Palmeiras e Internacional - para ser tetracampeão. E para garantir uma vaga na Copa Libertadores, a equipe precisa apenas de um empate contra o Sport, no Morumbi, no próximo domingo. "Futebol é assim: a gente dá um deslize e cai. Mas ainda temos esperança e vamos atrás", afirmou Washington, visivelmente abatido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Ao contrário do que ocorreu contra o Botafogo, o São Paulo entrou em campo controlando a posse de bola e comandando a partida. E aos 15 minutos, após desvio de cabeça de Jorge Wagner, Washington tocou sobre Iarley para abrir o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Mas a equipe recuou após o gol e não soube manter a vantagem. Aos 21 minutos, o lateral-direito Vítor cortou Júnior César, bateu de esquerda e colocou a bola no ângulo direito do gol defendido por Rogério Ceni, marcando um golaço.

Publicidade

A defesa do São Paulo dava muitos espaços para o toque de bola do Goiás, que tratou de mudar o rumo do Brasileirão com bonito gol de Rithelly aos 37. A triangulação, que contou com Iarley e Léo Lima, demonstrou a falta que Miranda e Richarlyson fizeram ao time paulista.

Washington ainda procurou ânimo ao incitar a torcida tricolor, que respondeu com bom incentivo para o começo do segundo tempo. Mas foi o Goiás que tratou de marcar o terceiro gol, aos 21. Fernandão aproveitou cruzamento de Vítor e fez de cabeça.

Após o gol, o técnico Ricardo Gomes tirou Rodrigo e colocou de Marlos. E na base do desespero, o São Paulo esboçou reação com mais um gol de Washington, aos 25. A defesa do São Paulo, no entanto, tratou de complicar a partida dois minutos depois, ao ver Léo Lima carregar a bola até a entrada da área e chutar rasteiro no canto esquerdo de Rogério Ceni.

Sem nada a perder, o São Paulo criou duas boas chances para diminuir o placar, mas Harlei, seguro, não deu chances. Para piorar, o São Paulo teve de suportar os últimos minutos sob os gritos de "olé" da torcida adversária.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade